UNLZ

Imagem de UNLZ

MOD I: 17 a 29/07/17

APRESENTAÇÃO

O Instituto Universitário do Rio de Janeiro e a Universidade Nacional de Lomas de Zamora - Argentina, tem o prazer de apresentar a V. Sa. o curso de Mestrado em Sistemas de Resolução de Conflitos, realizado em Universidade Federal na modalidade intensiva e presencial.

OBJETIVO DO CURSO

A natureza estratégica está nas possibilidades que ela abre a pré tribunal de mediação, conciliação e trabalho doméstico e arbitragem internacional, como alternativas para resolver conflitos entre indivíduos, grupos e/ou instituições e que cria a necessidade de profissionais qualificados, capazes de contribuir para estas questões com um grupo de recursos que excedem o quantitativo e qualitativo desenvolvido durante o treinamento de graduação.

O curso está nas possibilidades que ele abre a mediação pré judicial, o quadro Legal uma nova instância no âmbito do advogado. Assim, efetivo cumprimento a sua função social exige mais treinamento sistemático, a fim de contribuir, através de uma ação profissional eficaz e relevante, conquista da paz social. 

O Mestrado em Sistemas Alternativos de Resolução de Conflitos, por sua vez, coloca a ênfase na objetivos fundamentais :

- Fornecer formação profissional de pós-graduação acadêmica de alto nível Direito e Ciências Sociais na complexa tarefa de prevenção, gestão e resolução de conflitos, a fim de ampliar sua gama de funcionamento, a resolução pacífica dos conflitos, abrangendo a sociedade em diferentes instituições.

- Promover, através do uso sistemático da metodologia de pesquisa aumento científica, quantitativa e qualitativa do estoque de conhecimento na área transferível para um nível profissional, acadêmico e na comunidade.

- Formar mestres capazes de resolver efetivamente os conflitos entre as pessoas, grupos e/ou instituições nacionais e internacionais, usando o direito processual e os métodos atuais, técnicas e procedimentos de mediação, negociação e arbitragem.

O presente Curso tem por finalidade possibilitar ao mestrando realizar múltiplas abordagens do conflito e ter um marco de referência levando em conta os aspectos de cada região, o Direito comunitário e de integração no mundo globalizado. Além de atender aos os objetivos do Decreto Presidencial nº 5.518/05, quais sejam, capacitar estes profissionais, entre outros, para pesquisa e magistério sem, contudo os afastar de suas atividades laborais.

COORDENAÇÃO

A coordenação no Brasil está a cargo do Dr. Simão Aznar e Dra. Carla Dolezel.

DURAÇÃO

Tendo em vista que o curso foi programado para atender a necessidade de tempo e todas as áreas para pesquisa, magistério e gestão, sem que os profissionais tenham que se afastar se suas atividades laborais, as aulas serão ministradas nos meses de janeiro e julho em quatro módulos de 12 dias (segunda-feira a sábado) cada.

Serão dois anos para a parte acadêmica e até mais dois anos para a defesa de tese, renováveis excepcionalmente por igual período, a critério da Universidade.

PÚBLICO ALVO

Graduados em Geral *

* Os não graduados em Direito deverão submeter-se a um curso de nivelamento de 10h, fornecido pela Universidade.

DISCIPLINAS

(642h/aula)

MÓDULO I

. Elementos da Psicologia e Sociologia

. Problemática da Comunicação

. Organização e Cambio Organizacional

. Teoria da Decisão

. Teoria Geral de Conflito

. Resolução de Casos de Conflitos Básicos

MÓDULO II

. Teoria Geral da Negociação

. Mediação

. Arbitragem

. Sistema de Prevenção, Administração e de Resolução de Conflitos

. Resolução de Casos de Conflitos Completos

MÓDULO III

. Seminário

MÓDULO IV

. Negociação, Mediação e Arbitragem Intra-organizacional

. Metodologia da Investigação

. Globalização e Resolução de Conflitos

. Regime Normativo Comunitário e da Integração

A UNIVERSIDADE

A Universidade Federal de Lomas de Zamora é uma das Instituições Públicas de ensino mais conceituadas da Argentina, conta com excelente corpo docente formado por doutores renomados em toda América do Sul.

Esta Instituição conta com uma das maiores bibliotecas jurídicas da Argentina, fomentando a ampla pesquisa. Esta biblioteca, bem como todo campus universitário que conta com amplos jardins e restaurantes, ficará a disposição dos mestrandos brasileiros matriculados.

PROCESSO DE SELEÇÃO

Os interessados devem enviar um e-mail para o IURJ, anexando documento de identidade, diploma ou certificado de conclusão de graduação em Direito (frente e verso) e Currículo no modelo Europeu (link abaixo) para análise. 
Para ser aceito no curso, o candidato terá seu currículo submetido a avaliação. (Endereços abaixo)

- A resposta será dada em até 72 horas.

- Caso seja aprovado, o candidato deve realizar cadastro em nosso site em até 24h após a data do envio da carta de aprovação.

 

MATRÍCULA

  • Os candidatos aprovados no processo de seleção devem apresentar ao INSTITUTO os seguintes documentos: 
  • - Atestado de saúde (modelo UNLZ);
  • - 3 fotos 4X4;
  • - Curriculum vitae;
  • - Ficha de inscrição;
  • - 02 cópias apostiladas pela Convenção de Haia do documento de identidade expedida por órgão de segurança pública, que seja o mesmo do diploma.
  • - 02 cópias apostiladas pela Convenção de Haia do Diploma de graduação em Direito traduzida para o espanhol e legalizado pelo colégio de tradutores da Argentina.
  • - 02 cópias apostiladas pela Convenção de Haia de histórico de graduação traduzida para o espanhol e legalizado pelo colégio de tradutores da Argentina.
  • - 02 cópias apostiladas pela Convenção de Haia do Diploma de especialização traduzida para o espanhol e legalizado pelo colégio de tradutores da Argentina. (se tiver);
  • - 01 cópia autenticada do comprovante de residência;
  • - 02 cópias apostiladas pela Convenção de Haia do passaporte.
  • - Visto de estudante

 

OBSERVAÇÕES:

As traduções poderão ser contratadas junto ao IURJ.

Os tramites do Visto de Estudante podem ser agilizados por despachante indicado pelo IURJ, mediante contratação deste serviço.

 

VALIDADE DO TITULO NO TERRITÓRIO NACIONAL

http://www.institutouniversitario.com.br/categoria/reconhecimento-de-titulo

 

CONEAU

Ref. Envío de Resolución N° 066/06
Maestría en Sistemas de Resolución de Conflictos
N° de Orden 3.525/03

 

Curriculum Vitae

www.europass.cedefop.europa.eu/pt/home

 (Escrevê-lo totalmente em Português, caso uma palavra não tenha na lista oferecida pelo site, escreva-a por inteiro que ele aceitará)

 

Enviar documentação para:

contato@institutouniversitario.com.br

 

Telefones de contato:

0800 282 8180 * 21 2419 6260

0800 022 6161 * 21 2419 6313

 

Whatsapp 21 99650-0996

Tags : UNLZ, lomas de zamora, resolução de conflitos, direito, mestrado, mestrado na Argentina, mediação