SOMENTE 30 VAGAS!

Imagem de SOMENTE 30 VAGAS!

MESTRADO E DOUTORADO EM DIREITO - UNLZ

A Universidade Nacional de Lomas de Zamora é uma universidade pública argentina; fundada pela lei 19.888 de 13 de outubro de 1972, com a tarefa de construir uma universidade extensionista cada vez mais aberta para a comunidade estudantil, estimulando o desenvolvimento científico e académico, sempre comprometida com a produção de novos conhecimentos. 

A Universidade Federal de Lomas de Zamora é uma das Instituições Públicas de ensino mais conceituadas da Argentina, conta com excelente corpo docente formado por doutores renomados em toda América do Sul inclusive Doutores brasleiros.

Esta Instituição conta com uma das maiores bibliotecas jurídicas da Argentina, fomentando a ampla pesquisa. Esta biblioteca, bem como todo campus universitário que conta com amplos jardins e restaurantes, ficará a disposição dos mestrandos brasileiros matriculados.

O Ensino desta Universidade é reconhecido em diferentes áreas, mantendo padrões de excelencia nas carreiras ofertadas, promovendo atualização e a revisão critica.

A UNLZ e o IURJ incentivam a pesquisa e o desenvolvimento da atividade científica como uma ferramenta que nos permite expandir o campo cognitivo de cada especialidade e producir mudanças no cotidiano da sociedade em que está inserida e entende que o ensino superior deve ser um direito humano universal. 

https://www.derecho.unlz.edu.ar/web2017/

 

OBJETIVO DO CURSO

Mestrado e Doutorado com finalidade de fomentar a evolução do mundo acadêmico no âmbito do Mercosul, seguindo um plano de ação sistemático que inclui métodos de pesquisas qualitativas e quantitativas, a fim de promover estoque de conhecimento na área do Direito, transferível para um nível profissional, acadêmico e na comunidade.

Cursos programados para atender a necessidade de tempo dos profissionais do Direito, que buscam capacitação para o magistério e/ou pesquisa sem que tenham que se afastar de suas atividades laborais.

 

VALIDADE DO TÍTULO - http://carolinabori.mec.gov.br

Os cursos são válidos e reconhecidos em todos os países integrantes da União Europeia, o que certamente proporciona maior “peso” aos diplomas. No Brasil, já há reconhecimento de títulos da UPT e é possível verificar na Plataforma Carolina Bori – MEC, portal que reúne informações para orientar e coordenar o processo de revalidação/reconhecimento de diplomas estrangeiros.

 

PROGRAMAÇÃO

As aulas iniciam em 18/10/2021, de segunda a sexta-feira, de 10 às 18h aproximadamente.

São seis encontros de duas semanas (14 dias), com uma frequência quinzenal.

Os dois primeiros módulos ocorrerão de forma remota, com aulas online através de plataforma digital ao vivo.

Os demais módulos serão presenciais, ministrados na Rua Carlos Pellegrini, 587- 2º piso - Capital Federal – Buenos Aires – Argentina.

 

PLANO DE ESTUDOS

Mestrado: Com carga horária total 570 horas o curso tem a duração de 24 meses e está dividido em dois módulos de 2 semanas cada.

 

História dos Direitos Humanos

Teoria Constitucional e Direitos Humanos  

Fundamentos Filosóficos dos Direitos Humanos

Epistemologia do Direito

Sistemas de Proteção e Promoção dos Direitos Humanos

Direitos Econômicos, Sociais e Culturais

Direitos Coletivos e dos Povos

Direitos Civis e Políticos

Metodologia de Pesquisa Social e Jurídica

Sistema Interamericano de Direitos Humanos

Direito Penal Internacional e Criminalidade Transnacional

Análise de Jurisprudência em Direitos Humanos

Tese

 

Ao final do curso, após aprovado em todas as disciplinas, o aluno apresentará o projeto de tese, sobre tema pertinente à área de concentração escolhida, e sendo aprovado, o aluno tem até um ano para desenvolver a tese que deve ser escrita em versão em espanhol, porém, a defesa oral pode ser feita em português.

 

Doutorado: Com carga horária total 780 horas, o curso tem a duração de 36 meses e está dividido em 4 módulos de 2 semanas cada.

Para cada módulo, serão ministradas três matérias das disciplinas relacionadas abaixo e estas serão definidas e informadas aos discentes com até 30 dias de antecedencia as aulas.

 

Novos Cenários de Integração

Epistemologia e Direito

Workshop de Metodologia de Pesquisa Social e Jurídica

História e Realidade Social Contemporânea da América Latina

Seminário Aprofundado sobre Direito Privado

Workshop de Pesquisa e Design de Projeto de Tese

Seminário Aprofundado de Direito Público

Terrorismo e Direito

Workshop de Pesquisa e Preparação de Teses

Seminário Aprofundado de Direito Penal

Seminário Aprofundado em Direitos Humanos

Problemas legais do século XXI

Tese

 

Ao final do curso, após aprovado em todas as disciplinas, o aluno apresentará o projeto de tese, sobre tema pertinente à área de concentração escolhida, e sendo aprovado, o aluno tem até um ano para desenvolver a tese que deve ser escrita em versão em espanhol, porém, a defesa oral pode ser feita em português.

 

Alunos que cursarem Mestrado e Doutorado, terá equivalencia de disciplinas.

 

Os períodos podem sofrer modificações de acordo com as mudanças praticadas pela universidade, autorizados pelo Comitê Acadêmico do Curso.

 

PROCESSO DE ADMISSÃO

Para ser aceito no Mestrado e Doutorado o candidato terá seu currículo submetido à avaliação e resposta será dada em até 72 horas – para participar encaminhe ao e-mail: contato@institutouniversitario.com.br

 

3 fotos 4x4 digitalizadas

Documento de identidade (frente e verso)

Diploma de graduação (frente e verso)

Histórico de graduação

Currículo lattes

Apto médico - Formulário expedido pela UNLZ.

 

ENVIAR ATRAVÉS DOS CORREIOS (SEDEX) EM ATÉ 15 DIAS APÓS APROVAÇÃO

 

  • 03 FOTOS: 3x4 coloridas (papel fotográfico)
  • DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO: RG, CNH ou OAB (frente e verso)
  • CÚRRÍCULO LATTES: 01 via impressa
  • DIPLOMA DE GRADUAÇÃO EM DIREITO: 1 cópia autenticada, apostilada (segundo a Convenção de Haia) e com tradução juramentada para o espanhol
  • HISTÓRICO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO: 1 cópia autenticada, apostilada (segundo a Convenção de Haia) e com tradução juramentada para o espanhol
  • PASSAPORTE: 01 cópia autenticada do passaporte (com pelo menos 06 meses de validade posterior a data da viagem)
  • APTO MÉDICO: Formulário expedido pela UNLZ.

 

IMPORTANTE

- O diploma e histórico de graduação deve obrigatoriamente receber o Apostilamento de Haia, este processo pode ser feito em qualquer um dos cartórios autorizados aqui no Brasil.

O Conselho Nacional de Justiça disponibiliza uma ferramenta online para busca dos cartórios onde é possível realizar o Apostilamento. O link para a consulta é o seguinte :

http://www.cnj.jus.br/poder-judiciario/relacoes-internacionais/convencao-da-apostila-da-haia/cartorios-autorizados

- Obrigatório seguro viagem para entrada e permanencia na Argentina.

 

Com o desejo que possamos tê-lo(a) como discente, esteja à vontade para entrar em contato através dos telefones: 

0800 282 8180 I 21 2419-6313 OU 21 2419-6260  

Whatsapp 21 99650-0996

Tags : argentina; mestrado; doutorado; direito; direitos humanos; buenos aires