Logo Instituto Universitário - Mestrado e Doutorado em Portugal


21 3031-9175 | 3031-9213

Área Criminal

Imagem de Área Criminal

.

Seja um mestre em Direito Criminal!

A turma apenas será formada com quórum minimo de 25 interessados, caso o quórum minimo não seja atingido os alunos matriculados serão transferidos para a turma de Mestrado em Ciências Jurídicas, que acontecerá na mesma data, local e universidade. 

APRESENTAÇÃO

O Instituto Universitário Rio de Janeiro e a Universidade Autônoma de Lisboa Luis de Camões, tem o prazer de apresentar a V. Sa., o curso de Mestrado em Ciências Jurídico-criminais

No âmbito da cooperação entre ambas as instituições, o curso tem como objetivo, obter elevados níveis de conhecimento em área específica do Direito, habilitando ao exercício de profissão de grande exigência de conhecimento.

Visando contribuir para o crescimento e fortalecimento da advocacia criminal brasileira, o IURJ firmou parceria com a ABRACRIM, onde os conveniados obterão investimento diferenciado*.

Adequando as necessidades e as possibilidades dos mestrandos, os Cursos serão ministrados semestralmente e em dois (02) módulos consecutivos de 15 dias (úteis) cada um.

As aulas ocorrerão presencialmente na Sede da UAL, localizada no Palácio dos Condes de Redondo - Rua de Santa Marta, 56 – 1169-023 Lisboa/Portugal.  

PLANO DE ESTUDOS

De acordo com o programa de estudos da UAL, os discentes tem a oportunidade de aprofundar seus estudos na áreas de interesse, fornecendo a possibilidade de desenvolver sua autonomia individual e a capacidade crítica de seus conhecimentos.

Duração de cada módulo - três semanas de aula: 

- de segunda à sábado (inclusive), no horário 9h às 19hs com uma hora de intervalo para o almoço. 

A critério da Universidade e grade de horários disponibilizada 30 dias antes da viagem.

MESTRADO EM CIÊNCIAS JURÍDICO-CRIMINAIS

Módulo I: 10 a 29/07/2017

  •          Metodologia da Investigação
  •          Direito Penal Avançado
  •          Direito Processual Penal Avançado
  •          Criminologia
  •          Teoria da Investigação Criminal

Módulo II: (01/2018 - a confirmar)

  •          Seminário de Investigação: Direito Penal Internacional
  •          Seminário de Investigação: Direito Penal Econômico
  •          Seminário de Investigação: Direito Tutelar Educativo
  •          Seminário de Investigação: Proteção Internacional de Direitos Humanos 

- Elaboração de Dissertação

- Defesa de dissertação - presencial

- Orientação de dissertação, sem a obrigatoriedade da permanência do aluno em Portugal.         

- Após todas as aulas e aprovação em todas as disciplinas, o aluno apresentará seu projeto de dissertação.

- Após aprovação do projeto, o aluno iniciará a elaboração da dissertação e fará a defesa da mesma na Sede da Universidade, presencialmente. Tudo dentro dos prazos estabelecidos no regulamento.

- Haverá pagamento de taxas fixadas pela UAL, em caso de pedidos de prorrogação de prazo de entrega dos trabalhos finais.

PÚBLICO ALVO

Mestrado - Graduados em Direito 

PROCESSO DE SELEÇÃO 

Os interessados devem enviar um e-mail para o IURJ, anexando documento de identidade, diploma ou certificado de conclusão de graduação em Direito (frente e verso) e Currículo no modelo Europeu (link abaixo) para análise. 
Para ser aceito no curso, o candidato terá seu currículo submetido a avaliação. (Endereços abaixo)

- A resposta será dada em até 72 horas.

- Caso seja aprovado, o candidato deve realizar cadastro em nosso site em até 24h após a data do envio da carta de aprovação.

 MATRÍCULA

Os candidatos aprovados no processo de seleção devem apresentar ao INSTITUTO os seguintes documentos: 

·          03 fotos 3x4 coloridas

.          01 foto 3x4 colorida digitalizada .jpeg OU .jpg

·          02 cópias autenticadas do documento de identidade (emitido por órgão de segurança pública) - NÃO SERVE OAB ou CNH

·          02 cópias autenticadas do CPF

·          01 cópia autenticada do diploma de graduação em Direito (com selo original de Apostilamento da Convenção de Haia) 

·          01 cópia autenticada do histórico de graduação em Direito 

·          01 cópia autenticada de diploma de especialização (se tiver)

·          01 cópia autenticada do passaporte (com mínimo de 06 meses de validade posterior a data da viagem) 

·          Curriculum vitae modelo Europeu (impresso)

·          02 vias do contrato (impresso ou assinado eletronicamente)

·          Boletim de candidatura (impresso)

·          Cópia comum de todos os documentos que são solicitadas só uma via.

UNIVERSIDADE AUTÔNOMA DE LISBOA

Site: autonoma.pt

Endereço: Rua de Santa Marta, 56 - Lisboa - Portugal

A UAL

A Universidade Autónoma de Lisboa e o seu Departamento de Direito, com trinta anos de experiência, por possuir padrões de qualidade científica confirmadas pelo Estado português, tem três ciclos de estudos: Licenciatura, Mestrado e Doutoramento.

O primeiro desses ciclos, Licenciatura, corresponde a 180 ECTS (hoje pelo Despacho n.º 9957-AF/2007, de 18 de Abril, Acreditado pela A3ES, em 17/06/2015)

O segundo ciclo, com cursos de mestrado especializados em três áreas científicas (Ciências Jurídicas, Ciências Jurídico-Políticas; Ciências Jurídico-Criminais), em que cada curso é composto de 120 ECTS, desenvolve-se ao longo de 2 anos (conforme publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 116 de 18 de Junho de 2008; Acreditado pela A3ES a 03/06/2015)

O terceiro ciclo, de 180 ECTS, corresponde ao Curso de Doutoramento em Direito. Este tem a duração prevista de seis semestres, sendo os dois primeiros lectivos, o terceiro destinado à preparação do projecto de tese e os restantes destinados à elaboração da tese (hoje, Despacho 7988/2008 - Diário da República, 2.ª série, n.º 54 de 17 de Março de 2008; Acreditado pela A3ES, em 06/08/2012).

São assim três ciclos distintos, desenvolvidos em três cursos diferentes: Licenciatura, Mestrado e Doutoramento.

Um candidato que cumpra os requisitos ou pressupostos para ingresso em cada um dos ciclos, nos termos legais e regulamentares e sujeito a apreciação e deliberação dos órgãos académicos (como o Conselho Científico e/ou Comissão Científica, consoante o ciclo) almejará prosseguir os seus estudos na Universidade Autónoma de Lisboa.

A UAL é a mais antiga Universidade privada do país, com 30 anos de experiência a serviço da comunidade acadêmica e estudantil. Com um corpo docente de excelência e uma vasta oferta formativa composta por diversas licenciaturas, mestrados, pós-graduações e doutoramentos, das mais variadas áreas do conhecimento, a UAL é hoje uma realidade incontornável no ensino superior em Portugal. (Transcrição de texto fornecido pela universidade)

INSTALAÇÕES

A UAL prima também pelas suas instalações, uma vez que proporciona a todos quantos a frequentem, boas salas de aulas e de apoio, adaptadas às necessidades do ensino superior e dos seus estudantes. A localização de excelência é um dos seus pontos fortes, uma vez que as suas instalações são servidas pela rede integrada de transportes públicos, facilitando a mobilidade dos alunos no seu dia-a-dia.

Curriculum Vitae

www.europass.cedefop.europa.eu/pt/home

 (Escrevê-lo totalmente em Português, caso uma palavra não tenha na lista oferecida pelo site, escreva-a por inteiro que ele aceitará)

 

Enviar documentação para:

contato@institutouniversitario.com.br

 

Telefones de contato:

0800 282 8180 * 21 2419 6260

0800 022 6161 * 21 2419 6313

* Sobre o convênio com a ABRACRIM: http://www.institutouniversitario.com.br/convenios/

Regulamento de Mestrados e Doutorados 

http://autonoma.pt/resources/docs/universidade_autonoma/a_ual/regulamentos/regulmts_mest_dout.pdf

 

Tags : abracrim, ciencias juridico-criminais, ciencias criminais, direito penal