Lugares para visitar em Lisboa

10 Coisas que você tem (mesmo) que fazer em Lisboa

• Visite o castelo de S. Jorge: as vistas magníficas do topo do castelo, situado numa das colinas mais altas da cidade, é o postal de boas-vindas perfeito de Lisboa. Por 7€ comece logo em grande estilo a sua visita.

• Deambule por Alfama: como o antigo bairro de Alfama fica logo abaixo do castelo, explore o aglomerado de ruas estreitas e becos medievais, numa espécie de aldeia dentro da cidade e descubra praças escondidas e igrejas antigas, tascos e belas casas rústicas. Pode visitar também os bairros tradicionais de Madragoa, Mouraria, Graça, Lapa ou Bica.

• Ande de elétrico até à Baixa: é um ótimo meio de apreciar a cidade e de dar um descanso aos pés. Desça até ao coração histórico da cidade no 28 e explore as lojas das ruas comerciais da Baixa, pois não pode deixar de levar umas lembranças para os familiares.

• Experimente o Elevador de Santa Justa: no centro da cidade ascenda com o Elevador de Santa Justa ou Elevador do Carmo como também é conhecido, na Rua Santa Justa. Construído em 1900, constitui-se como um dos momentos de interesse da cidade.

• Jante numa casa de Fado: se não apanhar fado já no elétrico experimente jantar numa casa de Fado, uma experiência inesquecível, com esta cultura indissociável da cidade e ao mesmo tempo patrimônio da humanidade.

• Explore o Bairro Alto à noite: as ruas do século XVI podem ser calmas durante o dia, mas ganham outra cor à noite, com a famosa vida noturna de Lisboa. Beba uma “ginjinha” e cruze-se com artistas, escritores, estudantes, travando novas amizades.

• Monumento aos Descobrimentos (Padrão dos Descobrimentos): A localização do monumento, as margens do rio Tejo, faz dele uma para obrigatória. No piso em frente ao monumento há uma carta náutica com indicação das colônias/descobrimentos feitos pelos portugueses. Esta região de Lisboa favorece que você conheça várias atrações turística caminhando (Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém, Mosteiro…). O interessante neste monumento é você ver no folheto indicativo todos os personagens que foram colocados neste “barco”. Várias figuras históricas que lembram um pouco da história do Brasil. À frente há um mapa desenhado ao chão onde pode-se visualizar as conquistas Portuguesas (e de outros), bem como a data de ocorrência. Pode-se subir, pagando.

• Passe a manhã em Belém: Belém é o lugar ideal para mergulhar na grandeza dos Descobrimentos e da realeza portuguesa, com palácios, casas tradicionais e grandes museus de Lisboa. Da Torre de Belém siga para o Mosteiro dos Jerônimos, e se a arte moderna faz mais o seu gênero visite o Centro Cultural de Belém. Visite o que quiser, mas tem obrigatoriamente de provar os pastéis de Belém, uma iguaria irresistível que data já do séc. XIX. Se não houver mesa disponível, peça para embrulhar e vá para o relaxado parque de Belém fazer o seu piquenique. Um dos pontos turísticos mais conhecido em Lisboa nos garante uma vista privilegiada tanto do rio tejo como da cidade de Lisboa alem de nos mostrar parte da história da Portugal dos descobrimentos e portanto da nossa história também. Vista maravilhosa. Dificuldades: estradas estreitas – média 2:30h de passeio.

• Passeie no Parque das Nações: como Lisboa é não só história mas também modernidade, visite a área mais moderna da cidade, no Parque das Nações. Contemple a Marina, um dos maiores aquários do mundo, o Oceanário, e assista a concertos no Pavilhão Atlântico.

• Oceanário de Lisboa: Os bilhetes para o Oceanário de Lisboa variam entre os 4.05 e 42 euros, dependendo da idade do visitante e do número de pessoas. O Oceanário de Lisboa tem como objetivo despertar o interesse para o conhecimento dos Oceanos e procura sensibilizar as pessoas para a importância da conservação do património natural, através da mudança de seus comportamentos, com vista a diminuir as poluições e consequente destruição dos animais marinhos. Os bilhetes estão à venda em blueticket. Horário: das 10 horas às 20 horas, durante os meses de Verão e das 10 horas às 19 horas – 13 a 64 anos: 6,50 a 16 euros

• E um bônus – Conheça Sintra: se ainda tem algum tempo, aproveite e desloque-se até Sintra, um lugar único onde pode encontrar um pouco de todas as épocas de Portugal. Para além do Palácio da Pena pode visitar também o Castelo dos Mouros, o Palácio de Monserrate, o Palácio de Seteais, e o Palácio Nacional de Sintra. Não deixe de provar as reputadíssimas queijadas de Sintra.

E mais: Palácio da Pena, Quinta da Regalera, Castelo dos Mouros…

Aproveite para aprimorar conhecimentos culturais no Velho Mundo! Boa viagem!

WhatsApp Atendimento