21 3031-9175 | 3031-9213

Mais uma parceria firmada!

AGO222017

Mais uma parceria firmada!

16:00h Barra da Tijuca - RJ

Em 22 de agosto de 2018, o Instituto Universitário do Rio de Janeiro firmou convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil (Barra da Tijuca/RJ), para conceder descontos para o curso de Mestrado e curso de Doutorado Na Universidade Autónoma de Lisboa

Estiveram presente no evento, o Dr Simão Dolezel Aznar, representando o IURJ. E os doutores William Takachi, Cláudio Carneiro e Célio Celli, representando a OAB/Barra da Tijuca.

Mais informações sobre o benefício: http://www.institutouniversitario.com.br/convenios/

MsC. José Alexandre Ribeiro Fernandes

MAI182017

MsC. José Alexandre Ribeiro Fernandes

16:00h Rua de Santa Marta, 56 - Lisboa

O Dr  JOSÉ ALEXANDRE RIBEIRO FERNANDES, defendeu sua dissertação de mestrado em Ciências Jurídicas na Universidade Autônoma de Lisboa, cujo tema foi "Direito e o transplante de cabeça".

Participaram da banca a Dra. Stela Marcos de Almeida Barbas (orientadora), Dr Rui Manuel Nunes Lopes (Faculdade de Medicina do Porto - arguente) e Dr Ruben Bahamonde Delgado (Vogal Suplente).

O IURJ tem imenso prazer em parabenizar nosso prezado intermediado e agora MESTRE JOSÉ ALEXANDRE!

***** PRODUÇÕES BIBLIOGRÁFICAS

• FERNANDES, J. A. R. . Apontamentos em Direito. 1. ed. LISBOA: CHIADO EDITORA, 2016. v. 1. 248p .

• AVELINO, Geraldo (Org.) ; FERNANDES, J. A. R. (Org.) ; FERREIRA, Rafael (Org.) ; MAIA, Anderson (Org.) ; MATOS, Samilly (Org.) ; SOUZA, Maria José (Org.) ; MOTA, Shirlei (Org.) . Novas Dimensões do Direito: uma Perspectiva Soft Law. 01. ed. Lisboa: Chiado Editora, 2016. v. 01.

• AVELINO, Geraldo ; FERNANDES, J. A. R. ; FERREIRA, Rafael ; MAIA, Anderson ; MATOS, Samilly ; SOUZA, Maria José ; MOTA, Shirlei . Novas Dimensões do Direito: uma Perspectiva Soft Law. 1. ed. Lisboa: Chiado, 2016. v. 1.

• FERNANDES, J. A. R. ; Eli Guedelha ; Jacqueline Lopes ; Jesiel Sales Pontes ; Marcelo Figueirêdo ; Fábio Gomes Pinto ; Dardo Dagfal ; Wellington Miranda ; André Macedo ; Márcio James ; Henilton Ferro ; Junior Ramos ; João Moura ; RAPOSO, J. R. ; Ribamar Matos ; Carminha Dias ; Andréa Salomão ; Étia Vale ; Marina Silva . Programa de Formação Avançada de Multiplicadores em Design Estratégico. 01. ed. São Luís: SEBRAE MA, 2005. v. 01. 54p .

ABRACRIM firma parceria com Instituto Universitário do Rio de Janeiro para cursos de Mestrado e Doutorado em Portugal

MAR032017

12:00 Rio de Janeiro

A ABRACRIM-RJ – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Estado do Rio de Janeiro – acaba de firmar convênio com o IURJ – Instituto Universitário do Rio de Janeiro para a formação de turmas de Mestrado e Doutorado em Portugal.

O presidente da Associação, advogado James Walker Junior, que acaba de concluir o doutoramento pela UAL – Universidade Autônoma de Lisboa, destaca que “trata-se da especial possibilidade de aprimoramento acadêmico, com obtenção de títulos reconhecidos no Brasil e em toda Comunidade Europeia.
A partir da parceria com o Instituto, os associados da ABRACRIM terão condições especiais* para cursar os programas de pós-graduação internacionais.

Para o presidente do IURJ, Dr. Simão Aznar, o objetivo é oferecer condições de desenvolvimento acadêmico aos profissionais do Direito Penal, sejam professores, advogados ou estudantes. “É mais um contributo da ABRACRIM para o crescimento e fortalecimento da advocacia criminal do país”, afirmou Walker. De acordo com a diretora do IURJ, Carla Dolezel, a parceria irá proporcionar enriquecimento cultural aos associados da ABRACRIM.

O presidente da ABRACRIM-RJ, responsável pela aproximação com o IURJ, afirma que, em seu Doutorado, teve a oportunidade de conhecer aspectos extraordinários de Direito comparado, assistir aulas com professores do mais alto nível, do Brasil e de Portugal, acesso a doutrinas e decisões que, segundo ele, “fazem reluzir horizontes distintos daqueles aos quais nos habituamos”. “Foi uma experiência única, que agregou elevados valores à minha formação acadêmica e profissional”, disse, lembrando que, a partir de agora, os colegas criminalistas terão a mesma oportunidade.

* Para o desconto ser concedido, será necessário comprovar associação com a ABRACRIM, no momento do envio de documentos para avaliação.
Mais informações: http://www.institutouniversitario.com.br/convenios/ ou por nossos telefones.

I Seminário entre a UFMA e UAL sobre a Democracia e Justiça no espaço Ibero–Americano

FEV032017

18:00 Lisboa

No dia 3 de fevereiro de 2017, foi realizado o I Seminário entre a UFMA e UAL sobre a Democracia e Justiça no espaço Ibero – Americano na sede da UAL em Lisboa, Portugal.
O Seminário foi mediado pelo Doutor José Subtil, Professor catedrático da UAL e contou com os seguintes temas:

• A Ética, a Justiça e os Regimes democráticos, ministrada pelo José Amado da Silva – Reitor da UAL;
• A Dimensão da Justiça no Regime Democrático Brasileiro, ministrada por Lucylea Gonçalves França – Diretora do departamento de direito da UFMA;
• Os tribunais de contas na proteção dos direitos sociais, ministrado por Paulo Nogueira da Costa - Diretor do Centro de Investigação Ratio Legis;
• Similitudes e Singularidades da Democracia no espaço Ibero- americano – ministrado por Felipe Vasconcelos Romão – Coordenador científico de Relações Internacionais da UAL;
• Uma visão Ibero-Americana dos direitos políticos e cidadania, ministrada por Maria Esther Martinez Quinteiro – professora Catedrática da Universidade de Salamanca.