Ciências Jurídico-políticas

Universidade
Portucalense (UPT)
Nível
Mestrado

A Universidade Portucalense Infante D. Henrique é um estabelecimento de ensino superior cooperativo e de investigação científica cuja criação foi feita legalmente através do Despacho n. º 122/86, de 28 de junho sendo reconhecida a sua utilidade. Suas atividades tiveram início em 30 de junho daquele ano e seu funcionamento em 16 de outubro de 1986.

Esta instituição ministra diferentes cursos reconhecidos pela tutela, e conta com um corpo docente próprio habilitado e qualificado, distribuído por quatro Departamentos: Direito, Departamento de Psicologia e Educação, Departamento de Turismo, Patrimônio e Cultura e Departamento de Economia Gestão e Informática.

Objetivo do curso

No âmbito da cooperação entre ambas as instituições, o objetivo principal é permitir aos profissionais brasileiros que preencham os requisitos, efetuarem sua formação superior completa em uma das mais modernas Universidades Europeias.

Em virtude das várias profissões jurídicas envolvidas na nossa graduação, o curso objetiva não só criar referências teóricas aos futuros Mestres, mas também desenvolver sua autonomia individual e a capacidade crítica de seus conhecimentos.

O Mestrado stricto-sensu, direcionado para o aspecto acadêmico das áreas profissionais, é indicado para quem planeja uma carreira como pesquisador ou professor universitário.

Validade do título

Os cursos são válidos e reconhecidos em todos os países integrantes da União Europeia, o que certamente proporciona maior ‘peso’ aos diplomas. E no Brasil os diplomas podem ser revalidados por uma universidade brasileira pública ou particular, conforme a resolução nº 3 /2016 do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Programação:

Buscando adequar às necessidades e as possibilidades, o curso será ministrado semestralmente e em dois (02) módulos consecutivos de três semanas cada um, na sede na Universidade.

As aulas são de segunda a sexta no horário de 9h às 19h, com uma hora de intervalo para o almoço – a critério da Universidade e grade de horários disponibilizada 30 dias antes da viagem.

Plano de estudos

Módulo 1

● Ciência Política
● Organizações Internacionais
● Direito do Consumidor
● Contratos Civis ou Direito Sindical e do Trabalho
● Metodologia de Investigação

Módulo 2

● Responsabilidade Internacional
● Teoria Política
● Imposto em Especial
● Direito Penal Econômico
● Projeto
● Orientação de dissertação, sem a obrigatoriedade da permanência do aluno em Portugal
● Defesa de dissertação – presencial.

O processo de seleção é estruturado envolvendo avaliação das competências, habilidades e atitudes, além dos valores e motivação do aluno.

É importante saber

Após todas as aulas e aprovação em todas as disciplinas, o aluno apresentará seu projeto de dissertação.

Após aprovação do projeto, o aluno iniciará a elaboração da dissertação e terá de defender a mesma na Sede da Universidade na cidade do Porto. Tudo dentro dos prazos estabelecidos no regulamento.

Haverá pagamento de taxas fixadas pela UPT, em caso de pedidos de prorrogação de prazo de entrega dos trabalhos finais.

As datas mencionadas acima podem ser alteradas a critério da Universidade.

Universidade Portucalense Infante D. Henrique

Confira AQUI.

Com o desejo que possamos tê-lo (a) como discente, esteja à vontade para entrar em contato através dos telefones: 0800 282 8180 OU 0800 022 6161 // Whatsapp (21) 98721-5683.

Matriculando-se com antecedência, você pode PLANEJAR seu orçamento e usar a ESTRATÉGIA de parcelas menores para a quitação do curso e menos taxas nas reservas de viagem.

WhatsApp Atendimento